Beleza Desperdício zero

Champô sólido Unii

Um dos produtos de desperdício zero que mais vejo recomendados são os champôs secos, que são uma óptima troca sustentável porque é um produto essencial que tem de ser comprado com bastante frequência, pelo que ao utilizar uma opção sem embalagem reduzimos bastante no consumo de plásticos.

O primeiro champô seco que experimentei foi o Champô Sólido para Cabelos Secos da Unii, uma marca portuguesa de cosmética biológica. Comprei este champô no site da Sapato Verde e custou 9.90€.

Como nunca tinha experimentado nenhum champô deste género, estranhei o facto de não fazer muita espuma, mas gostei muito do resultado da utilização dele e senti que lavou bastante bem o cabelo. Este champô não tem sulfatos, o que é recomendado para cabelos ondulados segundo o método Curly Girl, que comecei a utilizar este verão.

Um cuidado a ter no armazenamento de produtos de banho sólidos é não os deixar num local onde podem apanhar água, então normalmente guardo nesta caixa da imagem que tem uma tampa. No entanto, um pormenor que gosto muito neste champô é o facto de ter um fio para pendurar, porque precisei de guardar outro sabonete na caixa e pude pendurar este champô num gancho na parede e resultou muito bem.

A Unii tem também amaciadores sólidos que quero experimentar, pois ainda não consegui substituir o amaciador por uma versão mais ecológica.

Guarda este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *