Beleza Desperdício zero DIY

Tónico caseiro de Vinagre de Sidra

Um dos primeiros produtos de beleza caseiros que experimentei fazer foi o tónico caseiro de vinagre de sidra. Nunca usei muitos tónicos, mas como este é recomendado para pele acneica, decidi experimentar e tenho gostado bastante.

A receita é bem simples e usa apenas água e vinagre de sidra, no entanto as proporções variam consoante o tipo de pele. No meu caso como tenho pele oleosa é recomendado ser 1 parte de vinagre de sidra para 1 parte de água, no entanto para peles secas ou mais sensíveis a quantidade de vinagre de sidra será inferior. Deixo um link para a receita que me baseei para poderem consultar outras proporções para cada caso específico.

Faço este tónico numa embalagem pequena, e é o que aconselho para produtos de cosmética caseiros, uma vez que devem ser utilizados num curto espaço de tempo. No caso do tónico não sei se será esse o caso, mas é mais fácil fazer à medida que é necessário.

Para aplicar o tónico uso discos de algodão (no meu caso uso discos reutilizáveis) e aplico directamente na pele, mas este tónico também pode ser usado em spray.

Sinto que este tónico tem ajudado a melhorar a minha pele e que tenho menos borbulhas, no entanto ainda não o uso à tempo suficiente para notar uma grande diferença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *