Moda sustentável

Zouri Shoes – Calçado sustentável

O post de hoje é sobre a Zouri Shoes, uma marca portuguesa de calçado sustentável. No início deste verão andei à procura de umas sapatilhas claras novas, mas quis procurar uma marca de slow fashion. Encontrei as sapatilhas da Zouri Shoes no site Sapato Verde, uma loja online de produtos ecológicos, e adorei o modelo Euphyllia.

Os materiais usados nestas sapatilhas são algodão orgânico, PET reciclado, borracha e plástico do oceano reciclado. Existem também outros modelos que utilizam Piñatex, uma alternativa à pele feita de fibra de folha de ananás. O plástico foi recolhido em Esposende e cada par de sapatilhas usa o equivalente a 6 garrafas de plástico!

As sapatilhas são super confortáveis e têm uma palmilha bastante ergonómica. Comprei-as antes da nossa viagem a Roma e estava com algum receio que fossem desconfortáveis nas primeiras utilizações, mas surpreenderam-me pela positiva, pois foram confortáveis mesmo em dias que andámos 20km a pé.

A sola tem o pormenor característico da marca, os pedaços de plástico do oceano dentro da borracha que a compõe. Fica uma sola bem diferente que desperta curiosidade e traz consciência para o problema do plástico no oceano.

Tenho adorado usar estas sapatilhas, rapidamente se tornaram as minhas preferidas! O único ponto negativo é que se sujam rapidamente, mas acontece com todas as sapatilhas claras. Agora estou também de olho no modelo Plerogyra, a versão em preto, para usar quando vier o tempo mais frio.

Guarda este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *