Beleza

Herbatint – coloração cruelty free

No final do ano passado decidi deixar de comprar cosméticos de marcas que testassem em animais, quer de maquilhagem, cuidados de pele ou produtos de cabelo. Um dos produtos que foi mais difícil de substituir foi a coloração de cabelo, pois a maioria das marcas que se vendem no supermercado infelizmente não são cruelty-free.

Encontrei as colorações da Herbatint no Celeiro (também estão disponíveis na Wells) e para além de serem cruelty-free, têm também bastantes ingredientes naturais. Comprei o tom 4N (Castanho) que fica um tom castanho-escuro quando é aplicado, mas após duas ou três lavagens fica o tom idêntico ao meu tom natural.

A embalagem refere que o conteúdo chega para até 2 aplicações, no entanto no meu cabelo uma embalagem apenas não foi suficiente, porque tinha o cabelo muito comprido e bastante volumoso, mas penso que em cabelos mais curtos uma embalagem deverá chegar. Fiz um vídeo de primeiras impressões com esta tinta durante a primeira aplicação:

Após este vídeo já apliquei novamente a tinta e posso dizer que estou rendida à mesma. Durou imenso tempo no cabelo, só voltei a pintar cerca de 2 meses depois da primeira aplicação (porque o tom não tinha ficado inteiramente uniforme por falta de tinta) e não se notava o crescimento da raíz. Em relação ao cabelo seco, desta vez apliquei outro amaciador que não o que vem com a embalagem e já não tive esse problema, portanto aconselho a utilização de um amaciador mais hidratante em conjunto com esta coloração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *